SEGUIDORES

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CORTINAS

"CORTINAS"

Fecho meus olhos... Vejo os seus...
Olhos felinos, em rosto de mulher!
As vezes, mudo, me mudo, num sonho louco,
me surpreendo... Vejo você, descalça, correndo
livre, na praia deserta e... Num ímpeto de selvagem
no cio, te prendo em meus braços, e...
O abraço, beijo longo apaixonado, as pernas cedem,
os corpos tombam e:

A caricia          A mente!
A carência       O amor,
O mar             A semente...
O calor           A flor.

O mar regando agente, germina a semente, faz brotar
o fruto da vida, nova vida se faz, cresce forte e:

A flor             O fruto!
A lenda          A sereia...
A cor             O vulto!
É lua...           E areia.

As cortinas se abrem... O palco vazio.
O espetáculo desfeito, a plateia deserta,
estrela sem luz, comédia sem riso...
A lenda não dura, a sereia não cura...
A cor do nada, na areia dura.

TU primeira pessoa do eu...
EU ??????? pessoa do TU.

GERALDO

2 comentários:

  1. poeta, isso é música musa a ser cantada em versos.
    Grato pela troca e palavras de incentivo do inventivo poeta mestre que és.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Irmão se eu tivesse esse dom, eu teria conquistado todas as mulheres que desejei, durante minha longa vida, muito bom mesmo!!!

    Marco Antonio

    ResponderExcluir