SEGUIDORES

terça-feira, 14 de setembro de 2010

FORA DE MIM

"FORA DE MIM"

As palavras me fogem à mente...
Derrubam os padrões do pensamento, as vezes, melhor mesmo é deixar que o silêncio ocupe os espaços, até que uma luz ilumine a entrada do túnel e evite a colisão com a imprudência...
Divagações... Viagens perdidas nos umbrais do inconsciente. Humor negro, do poeta sensato, mensurando o caos entre o micro e o macro.
As noticias mostram as estúpidas escolhas do ser, misturado nesta terra, de bons e de maus. Ambições desmedidas, orgulho, inveja, o ódio planejado, a auto destruição... O fim que se aproxima para cada um, segundo a própria concepção do que é vida.
Quem podia administrar a fartura, promove a fome e a miséria e produz essa população de mortos-vivos, aproximando o lixo e o luxo , nas grandes cidades... Fétidas cidades da corrupção que entorpece e mata tanto quanto as armas e as drogas patrocinadas pelo poder submisso... Pilatos da nova era!!! Que vão lavando as mãos  com o sangue de seus soldados!?!
O egoísta come, grato, a ração...( Parte que lhe cabe deste latifúndio), e segue amando pouco com medo de sofrer muito, pensando ser o primeiro, na corrida pela mísera vida. Misérias da vida trazendo a tona, o que o bobo sempre previu, o corporativismo em todos os graus da sociedade: se tá bom para mim e para os meus... tá bom pro mundo e, é tempo agora, de o mundo desmentir, os excelentíssimos hipócritas, devolvendo para o seio de seus íntegros lares, o joio que invadiu o trigal e, pela quantidade, já que nunca se pensou na qualidade, se faz mais forte e brota na terra fértil da "santa" família.
Os santos de hoje, são, eleitos, os demônios de amanhã, revira e volta e são sempre os mesmos, pois no fundo... Eles são nos mesmos fazendo refletir os nossos próprios interesses, teleguiados pela necessidade consumista e o desespero pelo dia de amanhã, também falta fé, isto é claro... E assim... Vamos surfando neste trem fantasma, achando que os obstáculos, são só nossos e que, o pior, vem só para o outro. Até encontrar o nosso próprio fio partido e perceber que, a pergunta e a resposta, estão em cada um de nós.
A dor dos outros dói por pouco tempo. É fácil, ou menos difícil, ver tudo pela janela e... Pré julgar os atores de cada filme de terror, até que um dia, à caminho da padaria, nos vemos, protagonistas, dessa trama, drama sem mocinho ou herói, e aí... Aí dói!!! E, já que somos perfeitos, elegemos, julgamos e condenamos o único personagem da história: O bandido... Personagem, criado por nós.
É tempo, ainda, de melhorar a semente, podar o joio, com muito cuidado... E eliminar os "prés" do julgamento, dos conceitos... Buscar, lá do fundo da alma, a centelha divina, que teimamos, mantê-la escondida sob a camada fria do egoismo, deixá-la aquecer o nosso coração, e o frio dos que nos cercam.
Nos fazendo fio condutor, da benção de Deus, infinitamente justa, iluminando a terra... Pregando e praticando, a paz, a caridade, o perdão e, se for possível... Um pedaço de pão.
Só podemos doar, daquilo, que temos... Vamos melhorar nosso estoque?!?
As palavras me fogem à mente...

GERALDO.um dia qualquer na eternidade... Que é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário